domingo, 9 de dezembro de 2007

CIMEIRA EUROPA-ÁFRICA...



Igreja da Santíssima Trindade - Fátima
= 80 milhões de €uros - SUMPTUOSIDADE!
-------------------------------------------------
-------------------------------------------------
-------------------------------------Criança com fome, no DARFUR
UMA VIDA HUMANA EM RISCO - Um valor inestimável
------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------
----- É muito fácil falar-se dos problemas dos outros, das suas insatisfações, dos seus projectos caídos por terra pela vontade de um qualquer senhor todo poderoso, que se arrogue como dono e senhor de um qualquer País desses onde vale mais morrer-se no parto que fazer parte das estatísticas... que dizem não haver esperanças para os incautos que teimam em viver nas condições infra-humanas que lhes são "permitidas".
----- Invoquem-se as Convenções escritas a esmo um pouco por toda a parte, os Direitos que se afirma estarem contemplados pelas Cartas das Nações Unidas, da NATO ou dos Pactos sejam lá eles subescritos por quem seja. Ninguém respeita nada que não seja a força da sua intolerância, da sua falta de democraticidade, como é latente em tantos conflitos que vão destruíndo a confiança dos Povos e os conduzem sómente à já esperada derrocada.
----- Por vezes, ainda que o pretenda evitar, penso em como Deus deve ser um Ser Perfeito... sádico, divinamente diabólico nas perversõezinhas cometidas contra o Seu Povo, aquele Povo que teima em atribuír apenas aos seus algozes toda a extensão dos seus males, presentes, passados ou futuros. Não aceitam o facto de que toda a Humanidade foi um plano de Deus... que terá fabricado alguns Homens com defeitos na personalidade, outros com manias de grandeza, outros ainda com espírito de verdadeiros verdugos, carrascos ou assassinos, e ainda outros completamente falhos quanto a espírito fraterno. E não gostaria de ter de falar naquelas outras falhas cometidas nos Seus afamados laboratórios, onde se programa a vida e a morte dos seres por Ele criados, pois muitos têm complicados defeitos de "fabrico", mas, mesmo assim, vêm "despachados" para este mundo trazendo os problemas que se reconhecem existir, especialmente para os mártires que têm de lidar com eles, como sejam os pais, os amigos, os médicos ou os educadores... que fazem verdadeiros milagres na escusada tentativa de "consertar" aquilo que Deus para cá mandou já defeituoso.
----- Também penso não ter havido muitos cuidados com a manipulação de produtos químicos lá para os lados dos Laboratórios Celestes, pois efectuam despejos a esmo de alguns resíduos altamente contaminados e estes acabam por provocar as SIDA's, os Alzheimer, as Tuberculoses, os Síndromas vários, como o de Down, que apenas visam dar cabo do eco-sistema terrestre... com a eliminação da Vida. Não haverá por lá verbas para construír um aterro para colocar estes resíduos perigosos? Parece que o "Lusitaneae Sócratum" não é assim tão radical, pois pretendeu construír soluções para este problema... mesmo que tenha decidido causar os mesmos estragos usando outras fórmulas mais radicais: Mandou fechar as Urgências Hospitalares. Se nesta Cimeira não aparecerem soluções... adeus mundo, até outro dia! E nós a vê-los passar...
----- Já estou a vêr os meus leitores a barafustar: - "Ouve lá, ó meu: Que tem isto a vêr com a Cimeira de Lisboa... lá essa coisa da Europa - África, a vêr com aquilo que deixas acima descrito? O Mugabe terá alguma coisa a vêr com os defeitos de fabrico do Criador? Ou o Kadafi? Ou o Eduardo Dos Santos?".
----- E eu apenas me poderei defender de uma maneira: - Não posso chamar a atenção para as aberrações que Deus deixa vir para o Mundo? Quem vos disse que isto não foi mais um dos seus "descuidos", mandando para cá o refugo do seus fabrico de seres humanos... não sei ainda com que finalidade ? E não podem estar a pensar serem apenas esses os detritos com que fomos presenteados! O nosso Portugal, não sei se por andar também um pouco distraído, tornando-se tão pouco católico que até o Papa já se deu conta do facto e ralhou com os nossos amados e dilectos Bispos, alegando que eles andavam distraídos, também recebeu algum refugo do Céu!
----- E de que maneira os Bispos se distraíram, "mon Dieu", a pontos de trocarem a caridade pela opolência, como é exemplo essa coisa de se gastarem 80 milhões de €uros para construír uma nova Igreja em Fátima... quando há tanta fome campeando por esse mundo fora!
---------------"Ainda quem é pecador...
--------------- ...que sofra tormentos... enfim!
--------------- Mas as crianças, Senhor...
--------------- ...porque lhes dais tanta dôr...
--------------- ...porque padecem assim?"
----------------------da BALADA DA NEVE, de Augusto Gil

NO MUNDO ASSIM...

NO MUNDO  ASSIM...
era bom viver nesta terra... bonita!