segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

desejo, A TODOS OS MEUS AMIGOS...

ESTÁ O NATAL A CHEGAR...

mmmm ...e, em cada ano que passa, lá estamos nós a colocar aqueles sorrisos de circunstância, alguns de alegria, outros de confiança, muitos - acreditando conhecer um pouco os seres humanos que habitam o espaço chamado Mundo.
mmmm Não tenho por hábito fazer suposições, que não conduzirão a nada, pois cada pessoa é, segundo o espírito do Pai Celeste, a Sua imagem e semelhança... e não acreditamos que Ele nos houvesse colocado no Mundo sem cuidar de se precaver contra algumas das nossas fraquezas, de entre as quais poderia salientar-se a nossa proverbial falta de memória para estas coisas de se ser solidário com aquele que está mesmo ao nosso lado, pois cultivámos em nós a ideia de que o outro também não pretenderá colaborar muito com esta disposição de consciência. É que Deus fez o Homem à Sua Imagem... mas ter-se-há esquecido de que, ao dar-lhe também uma plena liberdade de acção, criou para si os inúmeros problemas que são inerentes à existência instável do ser humano.
mmmm Mas... quando a proximidade do Natal de Jesus é uma realidade, deverá ser a esperança a última coisa de que deveremos abdicar - se podemos abdicar de alguma coisa daquelas que Deus, de forma tão generosa, colocou à nossa disposição, visando a nossa felicidade - porque o Deus Menino, o Filho Unigénito de Deus feito Homem para nossa salvação, veio para ser um sinal de união entre a Terra e o Céu onde nos reserva uma morada eterna... consoante os nossos merecimentos.
mmmm Para que aconteça tal merecimento, necessário se torna, neste Advento, a preparação da vinda do Senhor, reflectindo naquilo que será o plano de Deus para cada um de nós? Será que temos um coração magnânimo, que seja capaz de olhar para o nosso próximo com espírito de fraternidade? Será que conseguimos abrir em plenitude o nosso coração ao Filho de Deus, que estamos dispostos a recebê-Lo sem reticências? Em qualquer das circunstâncias, peçamos confiantes que o Menino Deus, feito Homem, venha aos vossos corações, nos traga a Sua Paz, extensiva às nossas Famílias.
-------------------Um Santo e Feliz Natal!

NO MUNDO ASSIM...

NO MUNDO  ASSIM...
era bom viver nesta terra... bonita!