domingo, 23 de março de 2008

PARA TODOS OS AMIGOS...

Para todos os Amigos, os desejos sinceros de uma
Páscoa Feliz!
Que Cristo tenha Ressuscitado para todos!

quarta-feira, 19 de março de 2008

A SEMANA SANTA... A PÁSCOA DO SENHOR

A CRUCIFICAÇÃOA ÚLTIMA CEIA

  • ... Nesta Semana Maior, a Semana Santa em que comemoramos a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, imolado como Cordeiro Pascal para remissão dos pecados do mundo!
  • ... Também esta Semana nos fala da instituição da Eucaristia, acontecida naquela Quinta Feira em que Cristo quiz reunir os Seus Doze Discípulos, para com eles comer a refeição pascal, que era uma prática judaica. Durante a ceia, tomou em Suas Mãos o Pão, deu graças, abençoou-o e distribuiu pelos Seus Amigos, dizendo-lhes: "Tomai e comei todos! Isto é o Meu Corpo!". De seguida, tomou um cálice com vinho, deu graças e deu-o aos Discípulos, dizendo: "Tomai e bebei dele todos! Este é o cálice do meu Sangue, o Sangue da Aliança, derramado pela multidão dos homens para remissão dos pecados! Eu vos digo que não beberei mais deste fruto da videira, até ao dia em que beberei convosco o vinho novo do reino de meu Pai!". Assim Jesus Cristo ficou entre nós para a eternidade, feito Pão da Vida!
  • ... Depois da Ceia, Jesus foi até Getsémani, ao jardim do Horto, para orar ao Pai. Enquanto Ele falava com Deus, os Discípulos dormiam. Veio então uma força de Soldados, que acompanhavam Judas Iscariote, o traidor, que O prenderam e levaram para o Sinédrio, onde ficou perante Caifás, o sumo-sacerdote, que estava reunido com os escribas e os anciãos. Através do falso testemunho, entregaram-nO a Pilatos, para que fosse condenado à morte na Cruz.
  • ... Cristo foi crucificado entre dois salteadores.. Pelo meio dia, e até às três horas da tarde, o céu escureceu e houve trevas em toda a terra. Às três horas da tarde, Jesus clamou, com voz forte, "Eli, Eli, lemá sababactámi?", que quer dizer "Meu Deus, meu Deus, porque Me abandonastes?" Entre os presentes diziam: "Olha... está a chamar por Elias!...". Molharam uma esponja em vinagre, colocaram-na na ponta de uma cana, e deram-lha para Ele beber. Jesus, clamando outra vez, com voz forte, expirou!
  • ... O véu do Tempo rasgou-se então em dois, de alto abaixo, a terra tremeu e as rochas fenderam-se. Abriram-se os túmulos e os santos que haviam morrido ressuscitaram, saíndo dos sepulcros depois da ressurreição de Jesus, para entrarem na cidade santa e aparecerem a muitos. O centurião e os que com ele guardavam Jesus, ao verem o tremor de terra e o que estava a acontecer, ficaram aterrados e disseram: "Este era, verdadeiramente, o Filho de Deus!" ---------------------------------------------------
NÓS TE ADORAMOS E BENDIZEMOS, Ó MEU JESUS,
QUE PELA VOSSA SANTA CRUZ REMISTES O MUNDO!

terça-feira, 18 de março de 2008

19 de Março: O DIA DE SÃO JOSÉ... OU DO PAI

S. José e o Menino Jesus

  • --- Deus, nos seus insondáveis desígnios, escolheu São José como o homem capaz de ser pai adoptivo de Jesus. Foi no meio da sua modestíssima família que, com efeito, veio a acontecer o Ministério da Incarnação do Verbo. Intimamente unido à Virgem Mãe e ao Salvador, S. José veio a situar-se num plano muito superior ao dos mais profundos místicos; amando Jesus, amava o seu Deus; toda a ternura respeitosa, com que envolvia Maria, dirigia-se à Imaculada Mãe de Deus.
  • --- São José é a figura perfeita do "Justo" do Antigo Testamento, homem de uma fé a toda a prova, no cumprimento da sua missão; mostrará sempre uma disponibilidade total, mesmo nos acontecimentos mais desconcertantes. Protector providencial de Cristo, continua a sê-lo do Seu Corpo Místico. O exemplo da sua vida é sempre actual para todos quantos pretendam situar a sua vida no âmbito dos desígnios de salvação do Senhor.
  • --- Não podia haver dia e Santo mais indicados para homenagear os pais no mundo! Efectivamente, considerando tudo aquilo que São José representa, como pai adoptivo de Jesus e esposo carinhoso e castíssimo da Virgem Maria, a excelsa Mãe de Deus e dos homens, constituíndo-se como a Família Sagrada de Nazaré, ele é não apenas o Santo a quem foi confiado o Salvador, mas também um exemplo a seguir por todos os pais, que nele se devem inspirar para a tarefa educativa dos filhos que Deus lhes venha a confiar!
"GLORIOSO SÃO JOSÉ, ZELOSO GUARDIÃO
DE JESUS E MARIA,
ENTREGUES POR DEUS À VOSSA PROTECÇÃO,
CONCEDEI, VOS SUPLICAMOS,
QUE TENHAMOS SEMPRE O CONSOLO
DA VOSSA MÃO PROTECTORA,
HOJE E SEMPRE, DE UM MODO ESPECIAL,
NA HORA EM QUE SEJAMOS CHAMADOS
À PRESENÇA DO NOSSO PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS.
ACEITAI A NOSSA SÚPLICA E INTERCEDEI POR NÓS
JUNTO DE VOSSO FILHO JESUS E SUA MÃE,
A EXCELSA MARIA SANTÍSSIMA.
ÁMEN."

NO MUNDO ASSIM...

NO MUNDO  ASSIM...
era bom viver nesta terra... bonita!