quarta-feira, 24 de março de 2010

ESTÁ PERTO A PÁSCOA...


...e concomitante teremos a RESSURREIÇÃO de CRISTO, morto e ressuscitado por amor dos homens de ontem, de hoje e de sempre.
É este o tempo em que o Homem deverá fazer uma introspecção capaz de o fazer tomar os verdadeiros caminhos de humanidade, de solidariedade, de amor a Deus e ao Próximo... enfim RESSUSCITAR COM CRISTO PARA A VIDA ETERNA!
Não é uma tarefa fácil aquela que está cometida a cada um de nós, porque estamos a viver num tempo em que há uma crise de valores gritante, num tempo em que não mais vemos o Homem a dobrar os joelhos para orar... o que talvez já nem saiba fazer, porque os valores outrora herdados da família, viram-se substituídos por outros em que o materialismo substituiu a espiritualidade em todas as circunstâncias.
Dentro em pouco é a PÁSCOA! Algumas famílias ainda se vão reunindo para participar no repasto do cabrito pascal, como o faziam os seus ancestrais. As crianças pululam de alegria com as amêndoas e os folares da Páscoa. É com ansiedade que aguardam o compasso, porque é a imagem de Cristo Ressuscitado que vai até suas casas, para dizer a todos que CRISTO ESTÁ VIVO, apesar de cada vez mais o ateísmo se sinta tentado a afirmar que Cristo morreu e acabou-se tudo! Sim! Ele morreu em Sexta Feira Santa, depois de padecer às mãos dos Seus algozes até à crucificação na Cruz erguida no Calvário! Morreu por amor e para salvação de toda a humanidade... mas na madrugada de Domingo, o 3º. Dia, ELE ERGUEU-SE, GLORIOSO, DO MUNDO DOS MORTOS e deu aos Homens de boa vontade uma nova oportunidade de Redenção! Cristo é o Senhor da Vida!
Será que a sabemos aproveitar?
APROVEITO PARA DESEJAR A TODOS OS AMIGOS, DESDE JÁ, UMA SANTA PÁSCOA DO SENHOR! QUE POSSAMOS RESSUSCITAR COM ELE, ALELUIA!

NO MUNDO ASSIM...

NO MUNDO  ASSIM...
era bom viver nesta terra... bonita!